top of page
  • Foto do escritorAndréa Nóbrega

Benefícios de uma consultoria financeira para sua Clínica de estética

Atualizado: 9 de set. de 2022




No artigo de hoje, vamos ajudar você a entender sobre o que faz uma consultoria financeira e os benefícios gerados ao contratar esse serviço na sua Clínica de estética.


A consultoria financeira, através de um diagnóstico do contexto da sua Clínica, fornece estratégias e ações, e tem por objetivo ajudar você a gerir sua empresa com muito mais conhecimento, melhorando o resultado do seu negócio.


Em cenários de crise econômica e alta competitividade no mercado, apenas Clínicas de estética com ótima gestão e organização conseguirão sobreviver ou crescer.


Não basta vender muito para manter as finanças em dia.


É preciso olhar para os custos envolvidos, precificar corretamente cada serviço, controlar o estoque de materiais aplicados em cada atendimento, e várias outras ações que garantem a saúde financeira da sua Clínica.



Alguns benefícios gerados ao contratar uma consultoria financeira para sua clínica estética:

  • Tomar boas decisões e manter o controle do seu negócio;

  • Identificar oportunidades de investimento;

  • Controle do Fluxo de Caixa;

  • Enxugar gastos;

  • Maior lucratividade para o negócio;

  • Métricas para monitorar o desempenho do negócio;

  • Prevenir fraudes e desvios.

O controle financeiro é a base que sustenta as operações do negócio e torna sua atividade lucrativa.

Afinal, não adianta ter agenda lotada de clientes se os custos são altos demais, ou investir na expansão da sua clínica se o caixa vive no vermelho.


A sobrevivência de qualquer empresa depende de uma base financeira sólida.


Imprevistos acontecem a todo momento, e as empresas também precisam estar preparadas financeiramente para enfrentar qualquer situação. A pandemia do coronavírus foi um exemplo drástico desse tipo de evento. O impacto para a área da beleza e estética também foi grande.


Por isso é fundamental criar uma reserva financeira a partir do planejamento do orçamento, tanto para pagar despesas urgentes quanto para ter capital a fim de investir e incentivar o crescimento da sua clínica.


Agora que você conhece os benefícios da consultoria financeira, permita-se viver essa experiência que vai te ajudar a dar o primeiro passo e a direção para você destravar o controle financeiro, colocando as finanças em dia e alcançando seus objetivos.


bottom of page